11 razões para você beber água urgentemente!

JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Sabia que algo tão simples como aumentar o seu consumo de água pode apimentar a sua vida amorosa?

É verdade! Beber mais água, comer frutas e vegetais saudáveis, bem como complementar com as ervas e minerais certos são apenas algumas das formas comuns de melhorar a sua saúde, bem-estar e o seu desempenho sexual.

Então, porque é que a água é tão importante?

Ninguém bebe tanta água como deveria. De fato, um estudo realizado entre 2008 e 2014 pela Danone Research, publicado em 2017, e que ouviu 16.276 adultos, com idade entre 18 e 70 anos, de 13 países, incluindo o Brasil, mostrou que o hábito de tomar água está aquém do ideal.  

Conforme os resultados, os brasileiros tomam 1,8 litro de líquidos por dia em média. Menos do que os 2 litros que são geralmente recomendados para um adulto ao longo do dia. O pior é que somente 42% do que o brasileiro bebe, segundo essa pesquisa, é água pura. O resto é suco, chá, refrigerante, café. Ou seja, bebidas que costumam ser doces e às quais, muitas vezes, os consumidores ainda adicionam mais e mais açúcar. 

Tomar água pura é essencial para favorecer inúmeras reações importantes para o organismo que ajudam, inclusive, a manter a glicemia sob controle, a aproveitar os nutrientes e a quebrar a gordura estocada no corpo. 

Segundo o estudo, uma pessoa de 70 quilos deveria beber 2,4 litros todos os santos dias. Do contrário pode sentir sintomas como os seguintes:

  • Sede;
  • Estresse;
  • Fadiga;
  • Cãibras musculares;
  • Lábios secos ou rachados;
  • Boca seca ou pegajosa;
  • Linhas finas e rugas;
  • Urina escura e/ou fedorenta.

Como a desidratação tem impacto na função erétil?

A disfunção erétil pode ser causada por uma série de fatores, incluindo a desidratação. O seu corpo depende de um fluxo saudável de sangue e oxigênio para o pênis, ter e manter uma ereção. Visto que a desidratação provoca a restrição dos vasos sanguíneos do seu corpo, o fluxo sanguíneo é reduzido, o que pode tornar o seu desempenho sexual mais difícil. 

Ai amigão tu estás naquele clima de tesão gostoso com sua parceira ou parceiro, dando uns amassos bem quentes. A mão vai naquilo e aquilo vai até à mão. Mas daí acontece algo chato; você perde o tesão. Você se faz a pergunta “broxei o que fazer?”

Não beber água suficiente pode também deixá-lo mal-humorado, fatigado, ou demasiadamente cansado para estar “pronto para o trabalho”. É por isso que é vital que se mantenha hidratado, coma bem e complemente a sua dieta.

1. Fazer o seu bombeamento de sangue

A desidratação reduz a quantidade de sangue que flui por todo o corpo. O resultado é um fluxo de sangue limitado à parte do corpo que mais precisa dele.

O aumento do fluxo sanguíneo é o que mantém as coisas funcionando da forma que deveriam. Quando desidratado, o nível de angiotensina (um hormônio) aumenta e o volume de sangue diminui, o que pode resultar em disfunção erétil.

Beber água suficiente pode fazê-lo sentir-se melhor em vários níveis, inclusive no quarto na hora de dormir.

2. Pode aumentar o seu libido

A desidratação faz com que o seu corpo libere hormônios de estresse, os quais podem liberar hormônios sexuais como a testosterona e deixá-lo com um baixo libido como resultado. Acontece que se o seu libido está baixa, a tua virilidade também está. A boa notícia é que tudo o que tem de fazer é aumentar a sua ingestão de água. Beba pelo menos 2 litros de água diariamente. 

3. Irá lubrificar os seus músculos

É provável que tenha experimentado uma cãibra muscular durante o sexo. Aí já viu, né? Ter de parar, recompor, e esticar pode realmente arruinar o ambiente!

A sua ação durante toda a noite pode ser cansativa, e os seus músculos precisam de tempo para relaxar e reparar. Beber mais água ao longo do dia ajudará a aumentar o fluxo de sangue para os seus músculos, para poder recuperar mais rapidamente.

4. Vai ajudá-lo a ‘continuar’

Seu corpo precisa estar em perfeita harmonia para conseguir ter uma ereção. A desidratação pode desequilibrar esta harmonia à medida que diminui o volume de glóbulos vermelhos e plasma que flui por todo o seu corpo. 

Quanto mais hidratado ficar, melhor o fluxo de sangue, maior é a probabilidade de se manter “forte” quando é preciso estar. Por esta razão, procure umurologista especialista em disfunção erétil.

5. Vai purificar o seu sistema

Beber muita água significa muitas vezes viagens frequentes ao banheiro, o que é uma coisa boa!

Cada vez que se usa o sanitário para urinar, você está eliminando toxinas e impurezas do corpo. No lado oposto, quando se desidratam estas toxinas e impurezas acumulam-se nas células dos tecidos e perturbam o equilíbrio do corpo, afetam seus hormônios deixando-o ansioso.

6. Te dará espaço para respirar

Tal como o seu corpo precisa de oxigênio para funcionar corretamente, assim se dá para ter as suas ereções! Ou seja, o oxigênio pode propiciar melhores orgasmos.

Um baixo volume de glóbulos vermelhos diminui o fluxo de oxigênio e sangue rico em nutrientes necessários para se ocupar. Quanto mais se bebe água potável, mais oxigênio se pode bombear pelo corpo através da corrente sanguínea.

7. Vai mantê-lo de bom humor

Pesquisas mostram que a desidratação está ligada a perturbações da memória, tensão e ansiedade nos homens. Esses fatores podem afetar seriamente seu estado mental e seu desejo sexual. A falta de desejo masculino vira uma bola de neve.

Se você julgar que as coisas não estão indo como planejado entre os lençóis e está passando por depressão ou ansiedade, dê um passo para trás e lembre-se de que você pode não ser o problema aqui!

Mantenha-se hidratado e siga estes três métodos para remover o estresse de sua vida. Se os sintomas persistirem, procure ajuda médica especializada.

8. Vai manter as coisas fluindo

O sêmen é fundamentalmente à base de água. A água ajuda a transportar esperma e fluidos para as glândulas da próstata e órgãos reprodutivos, permitindo que seu corpo faça as coisas de que precisa.

Portanto, mantenha sua ingestão de água para manter seus sucos fluindo… literalmente!

9. Vai aumentar os teus níveis de energia

Muitos de vocês provavelmente podem se relacionar com esse sentimento! Uma transa prazerosa, libera muita energia e isso pode ser tão cansativo quanto ir à academia, quanto mais fazer as duas coisas em uma noite.

Acontece que H₂O é um grande resgate carnal e fonte de energia. A água ajuda a combater a fadiga que vem com a atividade constante no quarto, deixando você com mais vivacidade para sua parceira ou parceiro.

10. Vai te amolecer (de todas as maneiras certas!)

Ninguém quer sentir que está beijando um pedaço de pão amanhecido!

Pele seca, boca, lábios e cabelo são atraentes. A saliva não é apenas essencial para beijar (desde que haja a quantidade certa), mas também é um lubrificante eficaz.

Beber mais água ajudará a produzir saliva e evitará que você seque como uma uva-passa.

11. Vai ajudar a estimular os feromônios

O cheiro é uma parte tão importante das regras da atração!

Você pode acender quantas velas perfumadas quiser, mas se estiver desidratado, é provável que seu suor cheire mal. Isso não apenas deixa você se sentindo constrangido e afeta seu desempenho, mas também será desanimador para seu parceiro, seja homem ou mulher. 

Portanto, beba e dê ao seu suor um teor de água maior! Isso reduzirá a quantidade de sal e outras toxinas e ajudará a prevenir o odor corporal.

Fique hidratado!

Com alguns copos extras de água por dia, você pode começar a melhorar seu desempenho e aumentar a saúde geral do seu corpo.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.